A CBR 650R traz o DNA das pistas de competição para as ruas e estradas. Foto: Divulgação/ Honda

Touring, Sport ou off road: qual é o seu estilo?

A Honda Blokton tem o modelo ideal para o motociclista que busca tecnologia, potência e exclusividade, seja na cidade, rodovia ou trilhas

No universo duas rodas, há sempre alguém que busca algo a mais do que simplesmente um meio de transporte ou de economia em relação ao automóvel. É um público que procura explorar todo o fascínio que uma motocicleta pode propiciar.

Tem aquele que curte acelerar um modelo touring em longas viagens; outro que gosta de sentir a adrenalina correndo veias em aventuras off road; e ainda quem prefira o ronco mais forte e a diversão na pilotagem de uma esportiva.

Se você se encaixa em um desses estilos e está pensando em adquirir o primeiro modelo ou trocar de moto, vale a pena dar uma olhada nas opções disponíveis na Honda Blokton.

Você certamente vai encontrar aquela que melhor atende o seu desejo, além, é claro, de comprar por um preço bem mais vantajoso e ter a confiança e a durabilidade da marca líder de vendas no mercado.

A CRF 250F é ideal para trilheiros de fim de semana e esportistas de Enduro, Rali ou Cross Country. Foto: Divulgação/ Honda

O público que busca esses tipos de motos, geralmente, é um usuário experiente, que gosta de explorar todas as potencialidades que o modelo pode oferecer.

“É um cliente já na faixa etária 40 anos ou mais e que teve outras motos durante sua trajetória em duas rodas. Eles entendem que ter uma Honda é o topo em sua trajetória.  É a moto que as pessoas enxergam que elas venceram na vida”, destaca Cristiano Rodrigues, consultor de vendas da Honda Blokton.

SPORT

Ágeis na cidade e poderosos na estrada, os modelos esportivos são perfeitos para quem é apaixonado por moto e não abre mão de emoção.

A categoria se destaca velocidade, tecnologia e design diferenciado. A linha Sport da Honda tem um estilo único e oferece uma nova experiência na hora de pilotar.

CBR 650R

A CBR 650R é uma sport-touring elegante, com uma emocionante potência, alto controle e esportividade excepcional. Foto: Divulgação/ Honda

Inspirada na CBR 1000RR Fireblade, a CBR 650R traz o DNA das pistas para as ruas. Com uma pegada sport-touring, ela é preparada para encarar tanto a cidade quanto a estrada com desempenho e modernidade.

Destaque para os faróis dianteiros, pisca e luz de freio em led, que preenchem a compacta carenagem. Chama atenção ainda o formato minimalista do escapamento e a combinação de cores da pintura. 

O visual arrebatador exibe design minimalista do escapamento e a combinação de cores da pintura. Foto: Divulgação/ Honda

O motor de 649 cm³, com 4 cilindros e 4 tempos, despeja potência máxima de 88,4 cv a 11.500 rpm, com torque máximo de 6,13 kgfm a 8.000 rpm. A transmissão é de 6 velocidades, com sistema de partida elétrica. Ela é movida somente a gasolina, e o tanque comporta 15,4 litros.

CBR 1000RR-R Fireblade SP

É a superesportiva mais potente da história da marca. Concebida com foco na pilotagem em circuitos e pistas de corrida da MotoGP. Por isso, a CBR 1000RR-R Fireblade SP (Sport Package) atinge níveis de performance e controle sem precedentes para um modelo de rua.


A CBR-1000RR-R-Fireblade-SP é construídas com as mesmas tecnologias dos modelos de competição da Honda. Foto: Divulgação/ Honda

Destaque para o sistema eletrônico Launch Control regulável, tecnologia usada nas competições, que fortalece as arrancadas. É possível definir a rotação do motor de 6 mil a 9 mil giros. Há também o Wheelie Control, que previne uma empinada involuntária da motocicleta em largadas e ganhos rápidos de velocidade.

O motor de 1.000 cc, com 4 cilindros, gera potência de 216,2 cv a 14.500 rpm e o torque máximo é de 11,5 kgfm a 12.500 rpm. A transmissão é de 6 velocidades, com quickshifter – recurso que permite trocar as marchas sem pisar na embreagem e sem aliviar a mão no acelerador.

A Fireblade é a primeira “Triple R” da história da marca, - a letra “R” faz referência às motos mais esportivas da Honda. Foto: Divulgação/ Honda

“O público das categorias desfruta do máximo da tecnologia que a Honda desenvolveu em relação a conforto, design, potência e exclusividade.”

Cristiano Rodrigues, consultor de vendas da Honda Blokton.

 

TOURING

A moto touring é referência em eletrônica, mecânica e performance, representando o que existe de mais avançado quando o assunto é pilotagem. A experiência na estrada nunca será a mesma depois de pilotar essas máquinas.

A linha da Honda estabelece novos conceitos de conforto e segurança, andando bem tanto nas estradas de terra quando nas de asfalto. Há espaço para bagagem, sistema de som, smart key, airbags, para-brisa, walking mode e muitas outras funcionalidades.

GL 1800 Gold Wing Tour

A Gold Wing Tour é uma das principais motos da Honda, oferecendo os mais altos níveis de desempenho e sofisticação. Foto: Divulgação/ Honda

É o modelo ideal para quem procura inovação, beleza e ao mesmo tempo agilidade. A GL 1800 Gold Wing Tour foi atualizada e agora vem com câmbio DCT de sete velocidades, que proporciona trocas de marcha mais rápidas e suaves.

Também apresenta um sistema de admissão com respostas mais rápidas e precisas, além da economia de até 20% de combustível em relação à linha anterior. A GL 1800 Gold Wing Tour está ainda mais leve e fácil de pilotar, com um tanque de combustível menor (21 litros), porém com a mesma autonomia.

O modelo conta com airbags e porta-malas laterais com capacidade de transportar até 60 litros. Foto: Divulgação/ Honda

O design inovador melhorou a refrigeração e proporciona um ronco do motor mais agradável. Destaque para o Walking Mode, que permite movimentar a moto para frente e para trás sem esforço. Isso ajuda muito ao estacionar em locais mais estreitos e manobrar em baixa velocidade.

O propulsor de 1.833 cc, com 6cilindros, gera potência de 126 cv a 5.500 rpm e o torque máximo é de 17,3 kgfm a 4.500 rpm. O modelo oferece painel digital colorido, porta-objetos com entrada USB, conexão Apple CarPlay, piloto automático e dois porta malas laterais (60 litros de capacidade).

Painel digital colorido e sistema multimídia com potentes autofalantes são destaques no modelo. Foto: Divulgação/ Honda.

OFF ROAD

A categoria é um prato cheio para quem tem um espírito aventureiro desenvolvido ou está começando a “sair da estrada”. Os modelos são dinâmicos, agressivos e robustos, porém há opções mais leves e ágeis. Tem na versatilidade uma das principais características.

Marcante no off road e imponente na cidade, a linha Honda está pronta para qualquer aventura. São ágeis para rodar entre as árvores, rápidas para subirem aclives sem a necessidade de ‘embalar’, leves para serem reerguidas após quedas e com grande altura do solo para não enroscar em buracos, pedras ou troncos.

Honda CRF 250F

Inspirada na linha Honda de motocross, a CRF 250F oferece performance e diversão para o ambiente off road. Foto: Divulgação/ Honda

Ideal para os trilheiros de fim de semana, a CRF 250F também pode ser usada em competições de enduro, rali e cross country. Ela traz o conjunto de motor, chassis e suspensão ajustados para proporcionar ainda mais diversão a pilotos dos mais diferentes níveis.  

Sua fácil e confortável pilotagem se deve ao reforçado chassi, que segue o mesmo conceito dos modelos de competição, colocando o piloto em posição de ataque.


A CRF 250F é motocicleta fina, leve e fácil de pilotar, com comandos precisos e respostas rápidas. Foto: Divulgação/ Honda

Os pneus Pirelli Scorpion XC garantem máxima tração e aderência nas curvas, além de maior durabilidade com o uso em terrenos mais duros, como estradas não pavimentadas e trilhas com pedras.

O motor monocilíndrico gera potência de 22,2 cv a 7.500 rpm. Já o torque é de 2,28 kgfm a 6.000 giros. O câmbio de 5 velocidades foi desenhado para aumentar o torque nas largadas e dar maior elasticidade ao propulsor, evitando demasiadas trocas de marcha e garantindo uma pilotagem mais prazerosa.

TRX 420 FourTrax

O quadriciclo da Honda exibe um design forte, robusto e inconfundível. O TRX 420 FourTrax foi projetado para durar e resistir a todas as adversidades a que for exigido. O modelo ganhou um novo quadro, 20% mais rígido, que entrega uma condução mais suave, confortável, precisa e com melhor manuseio.

O TRX420 FourTrax tem alta capacidade de carga e reboque. Foto: Divulgação/ Honda

O painel digital possui um visor compacto e completo, velocímetro, hodômetro total e parcial, horímetro, relógio, indicadores de marchas, tração 4x4, entre outras funcionalidades, além de uma tecnologia inovadora que indica a necessidade de manutenção.

O motor monocilíndrico de 420 cc que reduz perdas e desgastes na engrenagem de transmissão e possibilita melhor torque e tração. Aliás, o recurso especial de tração selecionável permite o piloto escolher entre tração 4x2 ou 4x4, conforme a dificuldade da tarefa a ser realizada ou na transposição de terrenos mais difíceis.

Forte no trabalho, o quadriciclo foi projetado para durar e resistir a todas as adversidades a que for exigido.