Perguntas Frequentes
1. Como faço para emitir meu boleto?
Você pode emitir pelo WhasApp HSF, só clicar no link abaixo:
Whatsapp Honda Serviços Financeiros
Os boletos ficam disponíveis após 3 dias úteis da última assembleia.
2. Como posso adquirir a moto pelo
Consórcio Honda?
Para adquirir a moto, o consorciado precisa ser contemplado na
assembleia, podendo ser por sorteio ou oferta de lance.
LANCE FIXO - Vai depender do nº da cota sorteada para ser contemplado. Se você ofertar o lance fixo e seu nº de cota estiver próximo da cota sorteada, tem chances de ser contemplado, sempre sendo o valor fixo de 15%.
LANCE LIVRE - Quem ofertar maior valor de lance é contemplado, mínimo de 10% do valor da carta.
SORTEIO - Em cada grupo temos um determinado nº de pessoas contemplados
por sorteio, resultado baseado no resultado da Loteria Federal. Para participar
da assembleia terá que realizar o pagamento de seu boleto até o vencimento.
Oferte seu lance por aqui Whatsapp Honda Serviços Financeiros
3. O que é assembleia?
As assembleias são as reuniões das quais os consorciados de um mesmo
grupo participam mensalmente para saber as cotas que foram contempladas. É
também o momento em que a administradora presta contas de tudo o que aconteceu
no grupo desde a assembleia anterior, como, por exemplo, o valor arrecadado no
período e o total de consorciados contemplados e a contemplar. Cada uma ocorre,
em média, três dias úteis após o vencimento da parcela. Apenas a primeira
reunião não segue essa regra, ok? Ela acontece depois que o grupo é formado.
Mas atenção! Só participa da assembleia quem estiver em dia com os pagamentos
das parcelas. O consorciado que não pagar até a data do vencimento fica
de fora, diminuindo as chances de ser contemplado.
4. E como confiro os resultados da
assembleia?
O resultado da assembleia fica disponível no dia da realização da
assembleia após às 18h, você pode solicitar pelo WhatsApp HSF:
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5. Fui contemplado, e agora?
Para o processo de contemplação, é obrigatória a apresentação dos
seguintes documentos originais: CPF, RG, comprovante de residência e
comprovante de renda.
Para recebê-lo, você deverá comprovar ter renda mensal superior a 3
(três) vezes o valor da parcela; e não ter restrição no seu nome junto aos
órgãos de proteção ao crédito (ou seja, deve ter o seu nome limpo). Caso você
não tenha mais a renda que tinha na aquisição do consórcio ou tenha alguma
restrição no seu nome, e não consiga retirá-la, você deverá apresentar um
fiador. Este fiador deverá ter o nome limpo, e comprovar renda mínima mensal
igual a exigida do consorciado.
6. Posso receber o valor do meu crédito em
dinheiro?
Para receber o crédito em dinheiro, a cota deverá estar quitada e
contemplada, sendo que os valores ficarão disponíveis após 180 dias contados da
data da contemplação ou 60 dias após a realização da última assembleia do
grupo.
Atendendo a estes critérios, você pode abrir a solicitação pelo WhatsApp
HSF:
Whatsapp Honda Serviços Financeiros
7. O que acontece quando há atraso nas
parcelas?
Como previsto no Contrato, se a parcela for paga após a data de
vencimento, será cobrada uma multa de 2% sobre o valor total em atraso, somente
sendo considerada quitada mediante o pagamento integral de seu valor.
Caso atrase quatro parcelas consecutivas e ainda não esteja com o bem,
ele será cancelado do grupo e o valor investido por ele será devolvido, com os
devidos descontos, quando houver o chamado sorteio do excluído.
Ah! Se ele estiver pré-contemplado, também perderá a chance de retirar o
bem.
Já os consorciados que estiverem com o bem, se uma parcela ficar em
atraso, serão considerados inadimplentes, e os escritórios de cobrança irão
acioná-los.
Solicite seu boleto por aqui Whatsapp Honda Serviços Financeiros
8. O que é diluição?
A diluição da parcela em atraso é a possibilidade que o Consórcio Honda
oferece para o cliente continuar com os pagamentos atualizados. Funciona assim,
o valor em atraso é automaticamente diluído nas parcelas a vencer, ficando
somente a parcela do mês seguinte em aberto.
Caso deseje tirar a diluição de suas parcelas, acesso ao aplicativo por aqui Baixe aqui HSF
9. Posso antecipar as parcelas?
Sim, a antecipação do pagamento será contabilizado na ordem inversa em
relação aos vencimentos, ou seja, da última parcela para a primeira. A
antecipação das parcelas poderá ser realizada por meio do slip (boleto de
pagamento); basta anotar o valor desejado no campo “Valor Cobrado”.
Ah! No caso de consorciados não contemplados, o pagamento antecipado das
parcelas não dá direito à contemplação e não será considerado como oferta de
lance.
Para antecipar suas parcelas solicite por aqui Whatsapp Honda Serviços Financeiros
10. Não consta no extrato o pagamento da
minha parcela. Como resolvo essa pendência?
Pode demorar até 3 dias úteis para constar o pagamento no extrato. Caso
tenha passado este prazo e ainda não consta no extrato, é necessário o envio do
comprovante para o Consórcio Nacional Honda. Entre em contato com a Central de
Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda a sexta-feira,
das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília).
11. O que fazer se meu consórcio está
cancelado e ainda não resgatei os valores?
Todo mês os consorciados desistentes participam de um sorteio para a
devolução dos valores pagos, caso tenha sua cota sorteada, pode solicitar pelo
WhatsApp HSF:
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Canais Oficiais Honda
WhatsApp HSF:
Aplicativo Honda Serviços Financeiros: App Android & App IOS- Encontre na PlayStore e AppStore
SITE: meuconsorciohonda.com
Central de Atendimento ao Cliente: (11) 2172-7007 (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 09h às 15h)
Caso ainda tenha
alguma dúvida e não consiga atendimento por um dos canais acima, entre em
contato conosco que vamos te ajudar!