Situada em uma área histórica, a filial se destaca por adotar práticas modernas que têm impulsionado as vendas digitais

A Blokton da Avenida Brasil, número 5.082, está estrategicamente localizada na tradicional região de Maringá Velho, mas sua atuação é um exemplo de modernidade e inovação no setor. Embora situada em uma área histórica, a filial se destaca por adotar práticas contemporâneas que têm impulsionado a forma de negociar suas motos.

Juntamente com as unidades da Av. São Paulo e da Pedro Taques, a Blokton Maringá Velho forma uma das regionais mais importantes da rede e é a homenageada da vez na Série Blokton Paraná, um especial que faz um resumo de cada loja da maior rede de concessionárias de motos Honda do estado.

O blog também já mostrou as lojas de Londrina (Higienópolis e Tiradentes), ParanavaíCascavelIbiporã, Almirante Tamandaré e Araucária, além da unidade da Av. São Paulo, da regional Maringá.

A filial Maringá Velho foi inaugurada em janeiro de 2005. Foto: Mara Campos/ Divulgação

Negociações em ambiente virtual

Inaugurada em janeiro de 2005, a Blokton Maringá Velho conta com 6 colaboradores, que realizam a maioria das negociações em ambiente virtual. Hoje, cerca de 90% das motos comercializadas mensalmente começam por meio dos canais digitais, evidenciando a eficácia dessa abordagem. 

Essa transformação tornou a experiência do cliente mais prática e acessível. “As vendas praticamente dobraram com a venda digital, seja por meio de consórcio ou financiamento”, garante Mara Campos, especialista em Consórcios da Blokton Maringá Velho.

O impacto do programa #soublk

Mara Campos participou do programa #soublk, de capacitação em marketing digital. Foto: Divulgação

A colaboradora conta que já usava as mídias sociais para "conversar" com os clientes desde quando entrou na unidade, em novembro de 2022, mas viu as oportunidades aumentarem após participar do programa #soublk. A iniciativa pioneira da Blokton tem por objetivo capacitar em marketing digital todo o time do grupo, incluindo gestores. 

Com isso, ela deixou de ser uma consultora de vendas para se tornar uma influencer de vendas. “Para mim, o #soublk foi excepcional. Aumentou muito minha produção. Gostei tanto que gostaria de realizar ainda mais cursos sobre mídias sociais, é  a nossa chance de adquirir muito mais conhecimento”, ressalta.

O programa, que contemplou outros colaboradores da Maringá Velho, está alinhado com a crescente transformação no cenário do consumo digital - os influenciadores digitais já respondem por 76% da decisão de compra dos consumidores brasileiros.

Mara tem quase 100% das suas vendas realizadas pelos canais digitais. Foto: Divulgação

Cliente só vai à loja para retirar a moto

Segundo Danielli Maria Braga, gestora da regional Maringá, a Blokton tem se destacado por sua abordagem moderna no atendimento aos clientes.  

"Na maioria dos casos, depois do primeiro contato virtual, o cliente se dirige à loja para finalizar a compra. Em outros casos, a negociação é toda feita digitalmente," afirma.

A gerente destaca que o cliente de consórcio, por exemplo, é atraído principalmente pelas redes sociais. "Os vendedores são treinados para dar aos clientes um atendimento ágil e de boa qualidade," ressalta Danielli. 

A Blokton Maringá Velho negocia uma média de 30 motocicletas por mês entre zero km e seminovas. Foto: Mara Campos/ Divulgação

Essa estratégia tem sido essencial para atender às demandas dos consumidores de maneira eficiente e satisfatória. Na loja, os modelos mais comercializados são as motos da linha CG (Start, FAN e Titan) e a BIZ 125. Esses veículos têm se destacado pela sua popularidade entre os clientes, consolidando a Blokton como uma referência em vendas de motocicletas na região.

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