Perguntas Frequentes



1.     Como faço para emitir meu boleto?

Você pode emitir pelo WhasApp HSF, só clicar no link abaixo:

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Os boletos ficam disponíveis após 3 dias úteis da última assembleia.

 

2.     Como posso adquirir a moto pelo Consórcio Honda?

Para adquirir a moto, o consorciado precisa ser contemplado na assembleia, podendo ser por sorteio ou oferta de lance.

LANCE FIXO - Vai depender do nº da cota sorteada para ser contemplado. Se você ofertar o lance fixo e seu nº de cota estiver próximo da cota sorteada, tem chances de ser contemplado, sempre sendo o valor fixo de 15%.

LANCE LIVRE - Quem ofertar maior valor de lance é contemplado, mínimo de 10% do valor da carta.

SORTEIO - Em cada grupo temos um determinado nº de pessoas contemplados por sorteio, resultado baseado no resultado da Loteria Federal. Para participar da assembleia terá que realizar o pagamento de seu boleto até o vencimento.

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3.     O que é assembleia?

As assembleias são as reuniões das quais os consorciados de um mesmo grupo participam mensalmente para saber as cotas que foram contempladas. É também o momento em que a administradora presta contas de tudo o que aconteceu no grupo desde a assembleia anterior, como, por exemplo, o valor arrecadado no período e o total de consorciados contemplados e a contemplar. Cada uma ocorre, em média, três dias úteis após o vencimento da parcela. Apenas a primeira reunião não segue essa regra, ok? Ela acontece depois que o grupo é formado.

Mas atenção! Só participa da assembleia quem estiver em dia com os pagamentos das parcelas. O consorciado que não pagar até a data do vencimento fica de fora, diminuindo as chances de ser contemplado.

 

4.     E como confiro os resultados da assembleia?

O resultado da assembleia fica disponível no dia da realização da assembleia após às 18h, você pode solicitar pelo WhatsApp HSF:

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5.     Fui contemplado, e agora?

Para o processo de contemplação, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos originais: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.

Para recebê-lo, você deverá comprovar ter renda mensal superior a 3 (três) vezes o valor da parcela; e não ter restrição no seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito (ou seja, deve ter o seu nome limpo). Caso você não tenha mais a renda que tinha na aquisição do consórcio ou tenha alguma restrição no seu nome, e não consiga retirá-la, você deverá apresentar um fiador. Este fiador deverá ter o nome limpo, e comprovar renda mínima mensal igual a exigida do consorciado.

 

6.     Posso receber o valor do meu crédito em dinheiro?

Para receber o crédito em dinheiro, a cota deverá estar quitada e contemplada, sendo que os valores ficarão disponíveis após 180 dias contados da data da contemplação ou 60 dias após a realização da última assembleia do grupo.

Atendendo a estes critérios, você pode abrir a solicitação pelo WhatsApp HSF:

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7.     O que acontece quando há atraso nas parcelas?

Como previsto no Contrato, se a parcela for paga após a data de vencimento, será cobrada uma multa de 2% sobre o valor total em atraso, somente sendo considerada quitada mediante o pagamento integral de seu valor.

Caso atrase quatro parcelas consecutivas e ainda não esteja com o bem, ele será cancelado do grupo e o valor investido por ele será devolvido, com os devidos descontos, quando houver o chamado sorteio do excluído.

Ah! Se ele estiver pré-contemplado, também perderá a chance de retirar o bem.

Já os consorciados que estiverem com o bem, se uma parcela ficar em atraso, serão considerados inadimplentes, e os escritórios de cobrança irão acioná-los.

Solicite seu boleto por aqui Whatsapp Honda Serviços Financeiros

 

8.     O que é diluição?

A diluição da parcela em atraso é a possibilidade que o Consórcio Honda oferece para o cliente continuar com os pagamentos atualizados. Funciona assim, o valor em atraso é automaticamente diluído nas parcelas a vencer, ficando somente a parcela do mês seguinte em aberto.

Caso deseje tirar a diluição de suas parcelas, acesso ao aplicativo por aqui  Baixe aqui HSF

 

9.     Posso antecipar as parcelas?

Sim, a antecipação do pagamento será contabilizado na ordem inversa em relação aos vencimentos, ou seja, da última parcela para a primeira. A antecipação das parcelas poderá ser realizada por meio do slip (boleto de pagamento); basta anotar o valor desejado no campo “Valor Cobrado”.

Ah! No caso de consorciados não contemplados, o pagamento antecipado das parcelas não dá direito à contemplação e não será considerado como oferta de lance.

Para antecipar suas parcelas solicite por aqui Whatsapp Honda Serviços Financeiros


10. Não consta no extrato o pagamento da minha parcela. Como resolvo essa pendência?

Pode demorar até 3 dias úteis para constar o pagamento no extrato. Caso tenha passado este prazo e ainda não consta no extrato, é necessário o envio do comprovante para o Consórcio Nacional Honda. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília).

 

11. O que fazer se meu consórcio está cancelado e ainda não resgatei os valores?

Todo mês os consorciados desistentes participam de um sorteio para a devolução dos valores pagos, caso tenha sua cota sorteada, pode solicitar pelo WhatsApp HSF:

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E pelo mesmo número é possível verificar se os valores estão disponíveis para resgate.

 


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Aplicativo Honda Serviços Financeiros: App Android & App IOS-  Encontre na PlayStore e AppStore

SITE:  meuconsorciohonda.com

Central de Atendimento ao Cliente: (11) 2172-7007 (funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 09h às 15h)



Caso ainda tenha alguma dúvida e não consiga atendimento por um dos canais acima, entre em contato conosco que vamos te ajudar!

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